sexta-feira, 7 de dezembro de 2018



Dia da Consciencialização do Stress

       No dia 7 de novembro assinalou-se no Conservatório o Dia da Consciencialização do Stress, com enfâse no desgaste da profissão docente.

     Na sala de professores foram colocados folhetos informativos e várias notícias sobre o “burnout”. Como incentivo ao relaxamento, foram oferecidas bolas anti-stress e realizou-se uma aula experimental de ioga aberta a todos os docentes, dinamizada pela professora Daniela. Nesta foram apresentadas várias estratégias de relaxamento, ficando os participantes mais conscientes para a importância da serenidade e gestão do stress para a sua saúde.
    Ao longo do dia, diversos docentes foram referindo que já sentiram alguns dos sintomas típicos do “burnout”, tais como preocupação, dificuldades de atenção, de concentração e de memória, tristeza, irritabilidade, desânimo, apatia, desmotivação e, consequente menor entusiasmo, empenho e eficácia profissionais.
  As atividades foram recebidas pela comunidade docente com interesse, pois despertou consciências, tal como se preconizava.

Sem comentários:

Enviar um comentário